Páginas

1 2 3 4

02 novembro 2012

Livro e filme O Morro dos Ventos Uivantes

Faz tempo que não falo sobre livros mas, ando lendo livros relacionados à minha área, o que eu acredito, não interessar muito à maioria das pessoas.

Hoje encontrei no Youtube mais um filme baseado em um livro que já li e por isso vim aqui mostrar para vocês!

Conheci O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë graças à minha paixão pela saga Crepúsculo, o livro era o preferido de Bella. Me interessei pelo livro e o encontrei na revistinha do Avon, já tem um tempinho que comprei e não lembro quanto eu paguei mas, deve ter sido em torno de 15 a 20 reais.

Resumo do livro:

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna, eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Brontë é uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

Sem dúvida, é o romance mais emocionante e intenso que já li e posso dizer que é meu livro favorito! Não consigo descrever a intensidade da história! Tem que ler para saber...

Passeando pelo Youtube encontrei o filme, nunca fui muito fã de adaptações cinematográficas de qualquer obra literária mas, sempre assisto para saber se aquilo que imaginei enquanto lia é o que o diretor também imaginou. Achei que no filme faltou a emoção que há no livro nos atores. Heathcliff é um personagem muito intenso e de personalidade forte, o que não consegui ver no filme. No livro há longas passagens de tempo e o filme não conseguiu mostrar isso de forma clara. Sei que é difícil contar uma história de quase 300 páginas em  1 hora e 40 minutos de filme, mas deixou a desejar.

Para quem quiser assistir segue o vídeo....



Ah! Tem uma outra versão que foi lançada em 2009, mas esse ainda não assisti!

Já leram o livro? Gostaram do filme???

29 comentários:

  1. Olá Diandra!! Passando para conhecer seu blog..já conhecia o livro e o filme é um clássico. Boa escolha de livro. Parabéns pelo blog, passeando por ele vim assuntos bastantes variados. Já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um clássico mas, só fui conhecer hoje!
      Obrigada!
      Beijosss

      Excluir
  2. HA! Não acredito ter passado por aqui justamente pra ver esse post que é realmente o meu livro PREFERIDO ! ADOROOOO Wuthering Heights. AMO de paixão mesmo (tb não sabia que era o livro preferido da atriz de Crepusculo.. )
    Muito bom o post ! Vou lá ver o video!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii eu tbm amooo!!!!
      É o livro preferido da personagem Bella...
      Se é da atriz tbm eu não sei..
      Beijosss

      Excluir
  3. Nunca li o livro e nem ouvi falar !
    Mas pelo jeito ele parece ser bem bacana ..
    Vou dar mais umas lidas de resenhas sobre ele e talvez eu compre !
    - AMEI O BLOG .. SHOW ♥

    Beijos & mais beijos

    - coisitasm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances!
    Nunca tinha visto essa obra, deve ser fascinante!
    Ler é bom demais!
    Você acredita que já virei uma noite acordada querendo saber o final de uma história?
    É muita emoção! Eu viajooo!!

    http://irmasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauahu!
      Ler é muito bom mesmo!
      Eu adoro!!!
      Virar noite eu nunca virei mas, ja fui dormir de madrugada pra
      terminar de ler!!!
      Beijosss

      Excluir
  5. Já ouvi falar, me interessei mais nunca li ;s beijos
    deborahfernandespink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempão já que estou querendo ler esse livro, todo mundo que eu perguntei falou que é muito bom! Não vejo a hora de chegar as férias para ter um tempo livre para ler *-*
    Adorei o seu blog, tem diversas coisas legais e interessantes , já estou seguindo. Se quiser dá uma olhadinha no meu blog e se gostar siga!
    Espero sua visita no meu cantinho
    Beijinhos
    http://meninadepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim!!! Você vai gostar!!!
      É surpreendente!!!
      Obrigada!
      =D
      Já estou seguindo de volta!
      Beijosss

      Excluir
  7. Nunca li esse livro não, aliás, tem tempo que não leio nada :/
    Excelente sábado!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é excelente!
      Quando puder leia que vc vai gostar!!!
      =D
      Beijosss

      Excluir
  8. Nunca li esse livro, obrigada pela dica irei ler *---*

    http://blog-thelook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoreii o blog!
    http://stylishgirlstwo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu já li esse livro hahaha' Mais o motivo de estar aqui é outro, eu coloquei um layout grátis no meu blog e agora não consigo responder os comentários, eu sei que com você já aconteceu isso, você poderia me ajudar ? http://mundoditay.blogspot.com.br/ agradeço desde já, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Posso sim!!!
      Vou deixar um comentário no seu blog!
      Beijosss

      Excluir
  11. Já li o livro e odiei :/ Nossa, bando de mulheres masoquistas, que poderiam muito bem terem resolvido suas vidas, mas só dificultavam... Aff! Comecei a ver o filme, estou simpatizando até agora, vou terminar de ver depois...

    Amiga, estou seguindo!
    Se puder retribuir ficarei muito feliz :D

    Aliás, tem resenha do que eu achei do O Morro dos Ventos Uivantes!
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o seu ponto de vista..
      Mas o livro foi escrito em outra época..
      Em que as mulheres não tinham tanta escolha assim..
      Já estou seguindo de volta!
      Beijosss

      Excluir
  12. Putz, adorei seu blog, vi no perfil que vc é formada em História(adooooro História) aí tu me diz q ama Crepúsculo?! @!#$%*, kkkkkk, tá bom, entendo q cada um tem seu gosto e não é todo mundo q tem q ser viciado em Bram Stoker e Anne Rice em termos de vampiro. Agora brincadeiras aparte, eu gostei do Morro dos Ventos Uivantes mas Heathcliffe me dá raiva, a maior parte do drama é por causa do gênio e do orgulho dele!E as vezes ele parece simplesmente um psicopata que não tem o menor sentimento, exceto por Cathy. Nem me dei ao trabalho de ver adaptações de filmes, acho que esse tipo de livro tem q ser adaptado quase cirurgicamente, por quem preza a estória e a autora...ahhh e sobre vc não querer falar sobre livros da sua área, acho que devia falar só um pouco, eu me interessaria muito.

    http://facebook.com/brogandome/
    http://brogandome.blogspot.com/
    http://saorimonroecobain.tumblr.com
    @carolposeidon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauahu
      A coisa mais difícil é encontrar alguém que diz gostar de História!!! A maioria das pessoas detestam, acham que precisam decorar datas e tals! Fico feliz de saber que vc tbm gosta!!!
      Concordo com vc sobre o Heathcliff...acredito que a infância difícil que ele teve influenciou negativamente na personalidade dele!
      O filme realmente não me agradou! Muitas coisas não ficaram bem explicadas, quem ver somente o filme e não conhecer o livro não vai entender muita coisa!
      A minha intenção ao criar o blog não era de falar sobre assuntos relacionados à História, por isso não pretendo falar disso por aqui mesmo, mas se alguém quiser dicas de livros darei com o maior carinho!
      Se te interessa saber no momento estou estudando Fundamentos da Educação (o concurso está para abrir aqui, por isso estou estudando) e estou lendo A Era dos Extremos de Eric Hobsbawm, um dos maiores historiadores (na minha opinião) e que morreu recentemente. O livro tem uma linguagem fácil de entender, não precisa ser nenhum mestre no assunto para entender o livro! Se você realmente gosta de História é legal de ler!
      Beijosss

      Excluir
    2. Valeu pela dica, mas esse Era dos Extremos Eric Hobsbawm tá difícil de achar(completo, ou ele só tem 219 páginas mesmo?!) pra baixar. Eu não gosto muito de ler no notebook, mil vezes o livro físico, mas não tô com grana pra comprar livros, então baixo...No entanto, valeu mesmo pela dica. Caso lembre de outro título, pó mandar!!

      Beijos e valeu por seguir meu blog!

      http://facebook.com/brogandome/<- se não for pedir d+, pode dá uma curtida?
      http://brogandome.blogspot.com/
      http://saorimonroecobain.tumblr.com
      @carolposeidon

      Excluir
    3. Eu tbm não gosto muito de ler no pc. No caso eu tenho o livro, ele tem 598 páginas. às vezes por estar em pdf fica com menos páginas mas o conteúdo é o mesmo!
      Beijoss

      Excluir
  13. seguindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo aki(o comentt acima tá cheio de erros de português, tô correndo aki, então só ignore-os, ok?!)

    http://facebook.com/brogandome/
    http://brogandome.blogspot.com/
    http://saorimonroecobain.tumblr.com
    @carolposeidon

    ResponderExcluir
  14. Dê uma espiadinha nos meus blogs, eles comentam sobre destaque de livros e destaque de filmes, acho que vai achar coisas interessantes. Aproveite e olhe o Blog do nosso amigo Padre Emerson (Copiosa Redenção)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...