Páginas

1 2 3 4

04 outubro 2012

Livro e filme: O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie

Além de gostar de maquiagem, cosméticos e moda gosto muito de ler! Já falei para vocês aqui sobre um livro e o filme do livro que encontrei! 

Agora venho falar de outro achado!!!

Eu adoro os livros da Agatha Christie! É de longe minha autora favorita, leio os livros dela desde nova (tinha entre 12 e 13 anos quando li o primeiro, lembro até o nome, Um Corpo na Biblioteca) e não parei mais...já li todos os que encontrei pela frente...mas ainda faltam muitos...

Para quem não sabe Agatha é considerada a "rainha do crime" pois, seus livros são romances policiais

Um de seus livros mais famosos é O Caso dos Dez Negrinhos




Sinopse:

Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U. N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes a ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitável, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil.

Eu sei que muitos livros dela viraram filmes, mas infelizmente até hoje só consegui assistir esse, graças ao youtube e vim dividir com vocês! O filme está com um nome diferente (O Vingador Invisível) mas a história é a mesma! O filme é antigo, de 1945, já repararam que eu gosto de uma velharia? Historiadora mode on.


Mais alguém gosta de Agatha Christie?

2 comentários:

  1. Eu lembro dessa história...embora eu ainda prefiro meus romances medievais como 'Os Reis Malditos'de Maurice Druon...mas a Agatha sempre escreveu histórias assim...mas a história é eletrizante mesmo...
    Bjosssss da fada madrinha dos cálculos

    ResponderExcluir
  2. Legal saber que vc conhece a história!
    Eu sou apaixonada pelos livros da Agatha!
    Nunca li romances medievais! Vou procurar conhecer!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...