Páginas

1 2 3 4

27 setembro 2012

Livro: O Diário de Anne Frank: os relatos de uma vítima do holocausto


Resumo:

O Diário de Anne Frank foi escrito pela então adolescente Anne Frank, no período de 1942 a 1944.

Ela tinha 13 anos quando viu sua vida sofrer uma transformação radical. Subitamente Anne estava vivendo com sua família e outros judeus, ocultos em Amsterdam, na Holanda, na época em que o país foi invadido pelos nazistas.

A garota narra a rotina desta pequena comunidade durante o período em que estiveram refugiados no porão do gabinete em que seu pai trabalhava. Ela relata a sua vivência, os conflitos com a mãe, a adoração pelo pai a paixão por Peter (também refugiado no esconderijo) e também a vivência das outras pessoas que ali se encontram, sob a constante ameaça de morte e sua visão pessoal sobre este terrível confronto bélico.

Oficiais da Gestapo descobrem o esconderijo em agosto de 1944, prendem os refugiados e os conduzem para diversos campos de concentração. Todos morrem nos campos de concentração, exceto o pai de Anne, Otto Frank.


Eu adoro esse livro, já tem tempo que eu li e é um dos meu preferidos! Fica a indicação para quem gostar! Vale a pena! Um dia desses assistindo alguns vídeos no youtube encontrei o filme desse livro completo e vim aqui dividir com vocês! O filme é antigo de 1958 e em preto e branco! Mas sem dúvida é uma obra prima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...